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Porque, tendo a lei a sombra dos bens futuros e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam.
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Doutra maneira, teriam deixado de se oferecer, porque, purificados uma vez os ministrantes, nunca mais teriam consciência de pecado.
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Nesses sacrifícios, porém, cada ano, se faz comemoração dos pecados,
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porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire pecados.
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Pelo que, entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, mas corpo me preparaste;
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holocaustos e oblações pelo pecado não te agradaram.
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Então, disse: Eis aqui venho (no princípio do livro está escrito de mim), para fazer, ó Deus, a tua vontade.
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Como acima diz: Sacrifício, e oferta, e holocaustos, e oblações pelo pecado não quiseste, nem te agradaram (os quais se oferecem segundo a lei).
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9 |
Então, disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo.
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Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez.
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11 |
E assim todo sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar pecados;
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mas este, havendo oferecido um único sacrifício pelos pecados, está assentado para sempre à destra de Deus,
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daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés.
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Porque, com uma só oblação, aperfeiçoou para sempre os que são santificados.
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E também o Espírito Santo no-lo testifica, porque, depois de haver dito:
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Este é o concerto que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seu coração e as escreverei em seus entendimentos, acrescenta:
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E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades.
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Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado.
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Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no Santuário, pelo sangue de Jesus,
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pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,
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e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,
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cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência e o corpo lavado com água limpa,
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retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu.
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E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,
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não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns; antes, admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia.
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Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
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mas uma certa expectação horrível de juízo e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.
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28 |
Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.
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29 |
De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue do testamento, com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?
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Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.
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31 |
Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
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Lembrai-vos, porém, dos dias passados, em que, depois de serdes iluminados, suportastes grande combate de aflições.
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33 |
Em parte, fostes feitos espetáculo com vitupérios e tribulações e, em parte, fostes participantes com os que assim foram tratados.
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Porque também vos compadecestes dos que estavam nas prisões e com gozo permitistes a espoliação dos vossos bens, sabendo que, em vós mesmos, tendes nos céus uma possessão melhor e permanente.
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35 |
Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.
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36 |
Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.
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Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará.
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Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
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39 |
Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma. |